Pesquisar no site


Contato

Sobrenatural Brasil

E-mail: contato@sobrenaturalbrasil.net

CURIOSIDADE DA SEMANA (MAGIA BRANCA E MAGIA NEGRA)

19/09/2010 17:15

Olá, toda semana vamos postar umá matéria chamada "CURIOSIDADE DA SEMANA" onde falaremos sobre magias, criaturas, rituais etc...

Está semana falaremos sobre as diferenças da Magia branca e Magia negra.

OBS: Nele são tratados assuntos que podem ofender alguma religião ou crença, são ditos alguns versos que se tratam de invocações e ceitas. O site e o autor não se responsabilizam por aqueles que se sentirem ofendidos que passarem desse aviso ou por qualquer que seja os termos utilizados na matéria.

 

MAGIA NEGRA:

E então você gostou da matéria? Quér ver mais matérias igual a essas? Então clique aqui, se cadastre, vire um usuário premium e tenha acesso a matérias como essas!

A magia negra ou goécia é a forma de magia, um sistema mágico, convencionalmente conhecidas como "más", mas a Magia Negra é uma prática de integração com nosso arquétipo Sombra (psicologia) como reconhecido pelo Carl Gustav Jung.

O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demônios e espíritos, chegando até a "vender" a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal.

A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas da magia negra. Já as práticas do Vodu, do feitiço e da necromancia podem ser utilizadas para o bem ou para o mal, podendo ser vistos, no segundo caso, também como peculiaridades da magia negra.

Os adeptos de práticas de magia negra são denominados popular e incorretamente como bruxos (pois estes acreditam em deuses e deusas), feiticeiros, satanistas ou endemoniados. Com base em rituais, cânticos, invocações e usando fórmulas mágicas, afirma-se que conseguem manipular o comportamento de pessoas, geralmente o fazendo para o seu proveito próprio, o que equivale a dizer que é para a subjugação e para o mal da pessoa objeto do feitiço.

A magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através da transcendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.

MAGIA BRANCA:

 

Chama-se magia branca a forma da magia utilizada para fazer o bem. O termo é usado em oposição a magia negra. É a invocação de curas e iluminação divina, afirmações positivas, decretos e orações, mantras e rezas, que invocam o poder da luz divina para elevar as energias e as forças de suprimento. A magia branca é a magia divina que está livre de egoísmo, ânsia de poder, ambição, lucro e que tende unicamente a fazer o bem ao mundo em geral e ao próximo em particular.

Esse tipo de magia está diretamente ligada a prática da limpeza espiritual, da abertura de novos caminhos e do desmanche de feitiços de magia negra e oculta. Todas as pessoas, em parte, praticam ou já praticaram a magia branca de alguma forma, mesmo através de uma reza, ou uma simples simpatia, ou mesmo um pedido com fé para que alguém fosse protegido. Também é utilizada para trabalhos e feitiços para amor na união dos anjos da guarda, feito para pessoas que não conseguem ficar juntos da pessoa que amam.

É encontrada nas religiões do candomblé através dos Orixás que ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos, está na umbanda nos guias pretos velhos ou caboclos encantados que sempre orientam as pessoas no caminho certo.


 

Visite nosso novo blog! Clique na imagem abaixo! Rede Seriados

POSTADO POR VINICIUS

Tópico: CURIOSIDADE DA SEMANA (MAGIA BRANCA E MAGIA NEGRA)

Data: 17/02/2014

De: Diogo

Assunto: a

Olá, vamos dar um up na sua fanpage do facebook?
500 Curtidas em sua pagina ou post no Facebook por apenas 22 reais. Cliques de PESSOAS REAIS, sem uso de ROBÔS e somente BRASILEIROS.
Temos outros pacotes, consulte-nos !! Pode pagar parcelado por cartão de crédito !!
Interessados entrar em contato SOMENTE POR EMAIL: dmf.fraxe@gmail.com ou acesse: https://facebookcurtir.wix.com/pacotes










































Data: 21/10/2010

De: MARCOS HEITOR

Assunto: PACTOS

COMO DEVO VACER UM PACTO PARA TER INTIMIDADE COM O MUNDO DAS TREVAS E TER DONS ESPIRITUAS E PARA COMQUISTAR UM AMOR