Pesquisar no site


Contato

Sobrenatural Brasil

E-mail: contato@sobrenaturalbrasil.net

CURIOSIDADE: HOMEM GANCHO

05/01/2011 18:42

As lendas urbanas surgem por um motivo, nas décadas cinco e seis, os americanos estavam cometendo muitos adultérios e prostituição, por isso surgiu o Hook Man (Homem Gancho) um espírito preso ao seu passado, que aparecia para matar todos aqueles que eram infiéis ao seu pudor. 

 Essa lenda existe desde os anos cinqüenta, mais foi ao auge quando foi publicado dia 8 de novembro de 1960 sendo como um relato verdadeiro não confirmado.
Conta à lenda que um casal de namorados foram para estrada namorar, quando a música do radio foi interrompida, por um boletim especial dizendo que um maníaco havia fugido do hospício e que estava pelas redondezas, e que era para todos ficarem em casa que ele era extremamente perigoso, a descrição dele era dois metros de altura, cabelo raspado, e no lugar da mão direita, que foi decapitada havia um grande e afiado gancho. Depois de ouvir, a garota ficou histérica, começou a insistir pro namorado que queria ir embora, no inicio ele não aceitou, achou que era só uma desculpa para ela sair dali, mais depois de tanta insistência o rapaz arrancou com o carro.
 Quando chegaram á casa da garota, ele desceu e deu a volta para abrir a porta do carona, mais viu algo que fez seu sangue gelar, um gancho pendurado na maçaneta. 

Em Supernatural/Sobrenatural a lenda é um pouco diferente da historia original.

Jacob Carnes era um pregador de sua cidade perdeu a mão em um acidente e, pois no lugar um gancho de prata. Em 1862 ele foi preso por assassinato, ele tinha tanto ódio da zona de luz vermelha da cidade (onde as prostitutas trabalhavam) que matou 13 prostitutas, algumas delas foram encontradas na cama com os lençóis ensopados de sangue, outras penduradas de cabeça pra baixo em arvores como alerta contra os mares da carne.

E no desenrolar da trama Sam e Dean descobrem que para acabar com ele tem que queimar os seus restos de Jacob, o Gancho.



POSTADO POR FABRÍCIO

Visite nosso novo blog! Clique na imagem abaixo! Rede Seriados

Tópico: CURIOSIDADE: HOMEM GANCHO

Nenhum comentário foi encontrado.